Páginas

quarta-feira, novembro 03, 2010

Quartas Ilustres - Athos Bulcão

Athos Bulcão, "o artista que passou um lápis de cor em Brasília", foi parte do meu cotidiano desde que eu nasci até o momento em que me mudei para São Paulo. Sua obra permeia a cidade, estampada em azulejos e painéis que contrastam com um azul-céu de 180 graus ou com as curvas de Oscar Niemeyer. Tão linda minha cidade querida...
Na última vez que voltei pra casa para matar as saudades, trouxe comigo um "azulejo da igrejinha" [azul com a pomba branca], minha "versão brasiliense" de pomba do divino espírito santo. Meu pedacinho particular de Athos Bulcão.


Para saber mais sobre Athos Bulcão: Correio Braziliense - Especial Athos BulcãoFundação Athos Bulcão

Fotos: Fundação Athos Bulcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...